Trabalhando a oralidade: (conversa sobre o tema)
1) Por que a professora trouxe o texto sobre o inverno? (explicar que o inverno iniciou no dia 21 de junho, que é a estação mais fria do ano, falar sobre o que significa solstício)
2) Qual a forma do texto (GT)? Poema
3) Qual o título do texto? E o assunto?
4) Quantas estrofes tem?
5) Quantos versos tem?
6) O que você mais gosta de fazer no inverno?
7) O que não é bom fazer no inverno?
Atividades: (parte escrita)
Segundo o texto:
1) O QUE O INVERNO TROUXE COM ELE?
2) COMO AS CRIANÇAS SE VESTEM NO INVERNO?
3) SEPARE AS SÍLABAS DAS PALAVRAS: INVERNO, CASACO, GORRO, ESCOLA
4) ESCREVA DUAS PALAVRAS QUE INICIEM COM A ÚLTIMA SÍLABA DE CASACO. (esta não retira do texto)
PRODUÇÃO DE TEXTO:
OBSERVE A FIGURA E CRIE UMA HISTÓRIA INSPIRANDO-SE NELA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário